RESPONSABILIDADES
- Responder a coordenação de Orçamento e custos, seus processos, pessoas e resultados;
- Apoiar o planejamento estratégico e auxiliar o planejamento operacional, promovendo o controle organizacional, contábil, orçamentário e de custos;
- Acompanhar todos os processos relacionados às despesas e receitas da Instituição;
- Propor o aprimoramento dos processos internos visando a redução de perdas, melhoria de eficiência, produtividade operacional e incremento de faturamento;
- Analisar, consolidar e interpretar os números apresentados pela Contabilidade, de forma a facilitar o entendimento e o processo de tomada de decisão;
- Analisar os indicadores de performance setorial e institucional;
- Participar ativamente das etapas de planejamento, elaboração e validação do orçamento geral da Instituição;
- Subsidiar os processos de gestão, disponibilizando informações sobre desempenho operacional e resultados econômico-financeiros da Instituição;
- Mapear oportunidades de melhoria em todas as áreas e propor ações preventivas e corretivas de processos e sistemas, visando a redução de custos e despesas, incremento de receitas e melhoria de eficiência e produtividade operacional;
- Analisar e acompanhar a performance de todos os processos internos relacionados às despesas e receitas;
- Acompanhar a coleta e armazenagem das informações para a composição do custo dos serviços e procedimentos analisando os valores dos Itens de Custos;
- Apropriar despesas diversas para apuração dos custos baseando-se no Plano de Contas, estrutura dos custos ou orientações do superior;
- Analisar todas as contas orçamentárias de receitas e despesas da Instituição e tratar os desvios relevantes;
- Analisar, projetar e controlar todos os custos diretos e indiretos da Instituição e realizar anã lises comparativas entre os resultados e os padrões de controle estabelecidos;
- Acompanhar e propor ações que garantam a eficácia dos processos de faturamento hospitalar, considerando o faturamento das contas hospitalares no mês de competência, recursos de incentivos, percentual de laudos devolvidos e de reapresentação recebidos, ticket médio de perda, ticket médio de AIH e índice de rejeição de AIH;
- Acompanhar os lançamentos dos dados de custos no programa APURASUS do Ministério da Saúde, bem como analisar os relatórios gerados pelo sistema;
- Propor e implementar rotinas de controle na área de suprimentos e compras;
- Propor rotinas de controle dos valores pagos e a pagar, eliminar vulnerabilidades nos processos financeiros internos, evitando pagamentos em duplicidade, antecipações a fornecedores, erros de classificações, lançamentos equivocados, etc.;
- Manter permanente interlocução com a contabilidade visando garantir a assertividade e a exatidão dos lançamentos contábeis;
- Estabelecer mecanismos de controle e proteção dos bens patrimoniais e demais ativos da Instituição;
- Viabilizar e apoiar a auditoria independente nas conformidades e nos prazos de entrega;
- Analisar todas as demonstrações financeiras e evidenciar a realidade econômica e patrimonial da Instituição;
- Propor e estabelecer mecanismos de gestáo de compliance, monitoramento de riscos, segurança da informação e auditorias internas;
- Acompanhar a validação da documentação de qualificação da Fundação visando garantir a adimplência cadastral da Instituição;
- Acompanhar as mudanças na legislação aplicada ao setor de saúde hospitalar visando mitigar riscos futuros e garantir que leis, licenças ou requisitos operacionais sejam atendidos;
- Promover e zelar pelo cumprimento da filosofia institucional, pela conduta ética, respeito aos princípios legais e valores da Instituição.
- Zelar pela segurança da informação institucional, garantir a discrição, a confidencialidade e a proteção dos dados de usuários dos serviços hospitalares.
- Participar ativamente das reuniões e treinamentos do grupo gestor.
- Disseminar a cultura institucional, o prisma e o planejamento estratégico da Instituição;
- Observar as normas de segurança, controle ambiental e orientações pertinentes a sua área de atuação.
Requisitos:
- Superior completo em Administração, Contabilidade ou Economia.
BENEFÍCIOS
- Restaurante na empresa;
- Vale transporte;
- Cesta alimentação de 150,00;
- Premiação falta zero de 50,00;
- Plano funerário;
- Plano odontológico;
- Plano de saúde Unimed – Coparticipativo;
- Desconto em faculdades e farmácias;
- Oportunidade de crescimento na empresa.
Horário:
- Carga horária de 9 horas por dia: Segunda a quinta feira das 08:00 às 18:00 e sexta feira das 08:00 às 17:00.