ANALISTA DE ORÇAMENTO E CUSTOS

Efetivo CLT
Presencial

RESPONSABILIDADES

  • Responder a coordenação de Orçamento e custos, seus processos, pessoas e resultados;
  • Apoiar o planejamento estratégico e auxiliar o planejamento operacional, promovendo o controle organizacional, contábil, orçamentário e de custos;
  • Acompanhar todos os processos relacionados às despesas e receitas da Instituição;
  • Propor o aprimoramento dos processos internos visando a redução de perdas, melhoria de eficiência, produtividade operacional e incremento de faturamento;
  • Analisar, consolidar e interpretar os números apresentados pela Contabilidade, de forma a facilitar o entendimento e o processo de tomada de decisão;
  • Analisar os indicadores de performance setorial e institucional;
  • Participar ativamente das etapas de planejamento, elaboração e validação do orçamento geral da Instituição;
  • Subsidiar os processos de gestão, disponibilizando informações sobre desempenho operacional e resultados econômico-financeiros da Instituição;
  • Mapear oportunidades de melhoria em todas as áreas e propor ações preventivas e corretivas de processos e sistemas, visando a redução de custos e despesas, incremento de receitas e melhoria de eficiência e produtividade operacional;
  • Analisar e acompanhar a performance de todos os processos internos relacionados às despesas e receitas;
  • Acompanhar a coleta e armazenagem das informações para a composição do custo dos serviços e procedimentos analisando os valores dos Itens de Custos;
  • Apropriar despesas diversas para apuração dos custos baseando-se no Plano de Contas, estrutura dos custos ou orientações do superior;
  • Analisar todas as contas orçamentárias de receitas e despesas da Instituição e tratar os desvios relevantes;
  • Analisar, projetar e controlar todos os custos diretos e indiretos da Instituição e realizar anã lises comparativas entre os resultados e os padrões de controle estabelecidos;
  • Acompanhar e propor ações que garantam a eficácia dos processos de faturamento hospitalar, considerando o faturamento das contas hospitalares no mês de competência, recursos de incentivos, percentual de laudos devolvidos e de reapresentação recebidos, ticket médio de perda, ticket médio de AIH e índice de rejeição de AIH;
  • Acompanhar os lançamentos dos dados de custos no programa APURASUS do Ministério da Saúde, bem como analisar os relatórios gerados pelo sistema;
  • Propor e implementar rotinas de controle na área de suprimentos e compras;
  • Propor rotinas de controle dos valores pagos e a pagar, eliminar vulnerabilidades nos processos financeiros internos, evitando pagamentos em duplicidade, antecipações a fornecedores, erros de classificações, lançamentos equivocados, etc.;
  • Manter permanente interlocução com a contabilidade visando garantir a assertividade e a exatidão dos lançamentos contábeis;
  • Estabelecer mecanismos de controle e proteção dos bens patrimoniais e demais ativos da Instituição;
  • Viabilizar e apoiar a auditoria independente nas conformidades e nos prazos de entrega;
  • Analisar todas as demonstrações financeiras e evidenciar a realidade econômica e patrimonial da Instituição;
  • Propor e estabelecer mecanismos de gestáo de compliance, monitoramento de riscos, segurança da informação e auditorias internas;
  • Acompanhar a validação da documentação de qualificação da Fundação visando garantir a adimplência cadastral da Instituição;
  • Acompanhar as mudanças na legislação aplicada ao setor de saúde hospitalar visando mitigar riscos futuros e garantir que leis, licenças ou requisitos operacionais sejam atendidos;
  • Promover e zelar pelo cumprimento da filosofia institucional, pela conduta ética, respeito aos princípios legais e valores da Instituição.
  • Zelar pela segurança da informação institucional, garantir a discrição, a confidencialidade e a proteção dos dados de usuários dos serviços hospitalares.
  • Participar ativamente das reuniões e treinamentos do grupo gestor.
  • Disseminar a cultura institucional, o prisma e o planejamento estratégico da Instituição;
  • Observar as normas de segurança, controle ambiental e orientações pertinentes a sua área de atuação.

Requisitos:

  • Superior completo em Administração, Contabilidade ou Economia.

BENEFÍCIOS

  • Restaurante na empresa;
  • Vale transporte;
  • Cesta alimentação de 150,00;
  • Premiação falta zero de 50,00;
  • Plano funerário;
  • Plano odontológico;
  • Plano de saúde Unimed – Coparticipativo;
  • Desconto em faculdades e farmácias;
  • Oportunidade de crescimento na empresa.

Horário:

  • Carga horária de 9 horas por dia: Segunda a quinta feira das 08:00 às 18:00 e sexta feira das 08:00 às 17:00.

ANALISTA DE ORÇAMENTO E CUSTOS

Compartilhe essa vaga:

Vagas similares

Auxiliar Administrativo Loja de moda feminina

MAIS TALENTOS RH
Belo Horizonte, MG
Efetivo CLT
Presencial

Auxiliar Administrativo Hospital

FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Belo Horizonte, MG
Efetivo CLT
Presencial

Recepcionista - Pampulha/BH

REDE CHROMOS DE ENSINO
Belo Horizonte, MG
Efetivo CLT
Presencial

Auxiliar Financeiro/Administrativo

RS Embreagem
Contagem, MG
Efetivo CLT
Presencial

Estágio Nível Superior Contábil

MaterDei
Belo Horizonte, MG
Estágio