Descrição completa da vaga
ATIVIDADES:
Atuar na gestão de Projetos:
- Auxiliando no planejamento de projetos, incluindo a definição de escopo, cronograma, orçamento e recursos.
- Acompanhar a execução dos projetos, monitorando o progresso e identificando e resolvendo problemas.
- Controlar os custos, prazos e qualidade dos projetos.
- Encerramento: auxiliar no encerramento dos projetos, incluindo a avaliação dos resultados e o aprendizado adquirido.
Dar suporte ao PMO:
- Coletar e analisar dados: coletar e analisar dados sobre os projetos, para identificar tendências e oportunidades de melhoria.
- Criar e manter documentação: criar e manter documentação relacionada aos projetos, como planos de projeto, relatórios de status e apresentações.
- Comunicar-se com stakeholders: comunicar-se com stakeholders dos projetos, incluindo gerentes, clientes e equipe.
- Fornecer treinamento: fornecer treinamento em gestão de projetos para a equipe.
Outras responsabilidades:
- Desenvolver e implementar processos: desenvolver e implementar processos para melhorar a eficiência do PMO.
- Gerenciar riscos: gerenciar os riscos dos projetos.
- Identificar e resolver problemas: identificar e resolver problemas relacionados aos projetos.
- Manter-se atualizado: manter-se atualizado com as melhores práticas em gestão de projetos.
REQUISITOS:
- Formação em Engenharias, Administração ou Processos Gerenciais;
- Conhecimento em: Excel, Power Bi, MS Project, PowerPont;
- Desejável: conhecimento em:
Ferramentas de Identificação e Priorização de Problemas e Causas raiz;
Ferramentas para mapeamento de processos como Bizaggi ou YED;
Ferramentas e metodologias de Gerenciamento de Riscos;
Ferramentas e metodologias de gestão do Tempo.