Auxiliar Administrativo – Ambulatório

Efetivo CLT
Presencial

RESPONSABILIDADES

  • Realizar atividades administrativas dos setores de atendimento ao qual for destinado, de forma adequada, atendendo a filosofia da instituição.
  • Receber o plantão;
  • Acolhimento de pacientes, visitantes/ acompanhantes, fornecedores, colaboradores, corpo clinico, de pessoas em geral com cortesia;
  • Ler e-mail diariamente;
  • Orientação e informação em geral;
  • Atender ao telefone clientes internos e externos;
  • Observar e orientar sobre o cumprimento das normas internas do hospital;
  • Participar de treinamentos e reuniões com a chefia;
  • Manter a organização do setor;
  • Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades;
  • Executar outras tarefas similares às abaixo descritas a critério do gestor.
  • Cadastrar os pacientes no sistema GestHos;
  • Realizar triagem e distribuir senha para os pacientes;
  • Identificar os pacientes com etiqueta de identificação após cadastrar a consulta e encaminhar para aguardar nas salas de espera;
  • Agendar exames para risco cirúrgico;
  • Agendar retornos de consultas no sistema GestHos;
  • Informar os familiares de pacientes sobre o andamento de cirurgias;
  • Encaminhar pacientes para realizar exames de sangue, ECG e raios-X;
  • Separar as fichas de atendimento ambulatorial para o médico assinar após atendimento, dar baixa nas consultas no sistema GestHos;
  • Conferir as fichas de atendimento protocolar para o faturamento;
  • Recolher os exames de raios-X nos consultórios e protocolar para devolução;
  • Após o termino de o atendimento organizar os consultórios para o próximo médico que irá atender;
  • Repor os impressos para atendimento médico;
  • Dar resposta da lista de eletivos a central, fazendo a gestão dos pacientes que ainda não realizaram a cirurgia.
  • Ligar para pacientes quando necessário.
  • Fazer reposição de materiais de escritório;
  • Encaminhar os pedidos de exames de alto custo para diretoria assinar;
  • Orientar os pacientes no pós consulta;
  • Cadastrar os pacientes no sistema GestHos;
  • Organizar a grade de leitos, verificar reserva de leitos para o CTI e dos eletivos diariamente;
  • Entrar em contato com a central para liberar os leitos vagos, sem esperar acumular;
  • Anotar as reservas de leitos na planilha;
  • Admitir pacientes da urgência, conferir guia e exames antes de realizar a internação;
  • Realizar internação, orientar sobre as normas do hospital, informar o posto de enfermagem admissão de urgência e o bloco de pacientes eletivos;
  • Ligar na central para pegar número de laudo, realizar checklist nos documentos gerados de prontuário;
  • Protocolar guias para faturamento, ligar na central, informar altas e transferências de pacientes, organizar a grade de leitos com a central;
  • Ligar na Central de urgência cobrando a chegada dos pacientes com mais de 6h da reserva com origem da Grande BH e 12h do restante das localidades.
  • Preencher a planilha de gestão de leitos diariamente;
  • No final do plantão fazer relatório diário de passagem de plantão com as pendências quando houver;
  • Comunicação diária com a central de leitos para oferta de vagas/confirmar reserva e cobrar as reservas de leitos;
  • Auxiliar no controle de entrada de todos colaboradores, visitantes/ acompanhantes e fornecedores;
  • Realizar cadastro no sistema GestHos de visitantes/ acompanhantes e fornecedores; imprimir as etiquetas para os mesmos de identificação;
  • Dar baixa no sistema quando a saída dos visitantes/ acompanhantes e fornecedores, exigindo a entrega da etiqueta de identificação;
  • Na falta do porteiro, controlar a entrada dos funcionários exigindo a identificação pelo crachá;
  • Receber correspondências e protocolar para diretoria;
  • Identificar os fornecedores e encaminhar ao setor de destino;
  • Controlar o portão carga/descarga.  Controlar e protocolar as chaves dos setores;
  • Informar os familiares de pacientes sobre o andamento de cirurgias;
  • Solicitações de cópias de prontuários;
  • Digitar laudos de raio-X;
  • Marcação de exames: Raio X;
  • Realização de estatística mensal de todos os exames;
  • Solicitação de material de escritório e médico hospitalar;
  • Manter os exames em ordem decrescente de realização do exame para o médico laudar;
  • Entrega de resultados de pacientes;
  • Entrega de laudos para faturar (setor de Faturamento);
  • Responsável pelo pré – faturamento de RAIO-X;
  • Solicitação de enxoval;
  • Responsável por buscar o mapa cirúrgico;
  • Envelopar os exames;
  • Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades;
  • Participar ativamente dos processos de Qualidade, fazendo cumprir os POP´S;
  • Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor.

REQUISITOS

  • Ensino médio completo / Experiência mínima de seis meses na área administrativa, e imprescindível conhecimento em informática.
  • Desejável: Superior em áreas afins em curso.

BENEFÍCIOS

  • Restaurante na empresa.
  • Vale transporte
  • Cesta alimentação de 180,00
  • Plano funerário
  • Plano odontológico
  • Plano de saúde Unimed – cooparticipativo
  • Desconto em faculdades e farmácias.
  • Oportunidade de crescimento na empresa.
  • Programa Saudavelmente
  • Convênio com o SES/MG

Horário: Segunda a Quinta de 08:00 às 18:00 e Sexta 08:00 às 17:00

Auxiliar Administrativo – Ambulatório

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