RESPONSABILIDADES
- Realizar atividades administrativas dos setores de atendimento ao qual for destinado, de forma adequada, atendendo a filosofia da instituição.
- Receber o plantão;
- Acolhimento de pacientes, visitantes/ acompanhantes, fornecedores, colaboradores, corpo clinico, de pessoas em geral com cortesia;
- Ler e-mail diariamente;
- Orientação e informação em geral;
- Atender ao telefone clientes internos e externos;
- Observar e orientar sobre o cumprimento das normas internas do hospital;
- Participar de treinamentos e reuniões com a chefia;
- Manter a organização do setor;
- Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades;
- Executar outras tarefas similares às abaixo descritas a critério do gestor.
- Cadastrar os pacientes no sistema GestHos;
- Realizar triagem e distribuir senha para os pacientes;
- Identificar os pacientes com etiqueta de identificação após cadastrar a consulta e encaminhar para aguardar nas salas de espera;
- Agendar exames para risco cirúrgico;
- Agendar retornos de consultas no sistema GestHos;
- Informar os familiares de pacientes sobre o andamento de cirurgias;
- Encaminhar pacientes para realizar exames de sangue, ECG e raios-X;
- Separar as fichas de atendimento ambulatorial para o médico assinar após atendimento, dar baixa nas consultas no sistema GestHos;
- Conferir as fichas de atendimento protocolar para o faturamento;
- Recolher os exames de raios-X nos consultórios e protocolar para devolução;
- Após o termino de o atendimento organizar os consultórios para o próximo médico que irá atender;
- Repor os impressos para atendimento médico;
- Dar resposta da lista de eletivos a central, fazendo a gestão dos pacientes que ainda não realizaram a cirurgia.
- Ligar para pacientes quando necessário.
- Fazer reposição de materiais de escritório;
- Encaminhar os pedidos de exames de alto custo para diretoria assinar;
- Orientar os pacientes no pós consulta;
- Cadastrar os pacientes no sistema GestHos;
- Organizar a grade de leitos, verificar reserva de leitos para o CTI e dos eletivos diariamente;
- Entrar em contato com a central para liberar os leitos vagos, sem esperar acumular;
- Anotar as reservas de leitos na planilha;
- Admitir pacientes da urgência, conferir guia e exames antes de realizar a internação;
- Realizar internação, orientar sobre as normas do hospital, informar o posto de enfermagem admissão de urgência e o bloco de pacientes eletivos;
- Ligar na central para pegar número de laudo, realizar checklist nos documentos gerados de prontuário;
- Protocolar guias para faturamento, ligar na central, informar altas e transferências de pacientes, organizar a grade de leitos com a central;
- Ligar na Central de urgência cobrando a chegada dos pacientes com mais de 6h da reserva com origem da Grande BH e 12h do restante das localidades.
- Preencher a planilha de gestão de leitos diariamente;
- No final do plantão fazer relatório diário de passagem de plantão com as pendências quando houver;
- Comunicação diária com a central de leitos para oferta de vagas/confirmar reserva e cobrar as reservas de leitos;
- Auxiliar no controle de entrada de todos colaboradores, visitantes/ acompanhantes e fornecedores;
- Realizar cadastro no sistema GestHos de visitantes/ acompanhantes e fornecedores; imprimir as etiquetas para os mesmos de identificação;
- Dar baixa no sistema quando a saída dos visitantes/ acompanhantes e fornecedores, exigindo a entrega da etiqueta de identificação;
- Na falta do porteiro, controlar a entrada dos funcionários exigindo a identificação pelo crachá;
- Receber correspondências e protocolar para diretoria;
- Identificar os fornecedores e encaminhar ao setor de destino;
- Controlar o portão carga/descarga. Controlar e protocolar as chaves dos setores;
- Informar os familiares de pacientes sobre o andamento de cirurgias;
- Solicitações de cópias de prontuários;
- Digitar laudos de raio-X;
- Marcação de exames: Raio X;
- Realização de estatística mensal de todos os exames;
- Solicitação de material de escritório e médico hospitalar;
- Manter os exames em ordem decrescente de realização do exame para o médico laudar;
- Entrega de resultados de pacientes;
- Entrega de laudos para faturar (setor de Faturamento);
- Responsável pelo pré – faturamento de RAIO-X;
- Solicitação de enxoval;
- Responsável por buscar o mapa cirúrgico;
- Envelopar os exames;
- Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades;
- Participar ativamente dos processos de Qualidade, fazendo cumprir os POP´S;
- Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor.
REQUISITOS
- Ensino médio completo / Experiência mínima de seis meses na área administrativa, e imprescindível conhecimento em informática.
- Desejável: Superior em áreas afins em curso.
BENEFÍCIOS
- Restaurante na empresa.
- Vale transporte
- Cesta alimentação de 180,00
- Plano funerário
- Plano odontológico
- Plano de saúde Unimed – cooparticipativo
- Desconto em faculdades e farmácias.
- Oportunidade de crescimento na empresa.
- Programa Saudavelmente
- Convênio com o SES/MG
Horário: Segunda a Quinta de 08:00 às 18:00 e Sexta 08:00 às 17:00